REDARE - Correção de Dados de DARE/GNRE pago


A correção de dados de pagamento, quando o documento de arrecadação (DARE/GNRE) tenha sido preenchido com erro, pode ser realizada de duas formas:

1. Pelo contabilista, via SAT, através da aplicação denominada “Arrecadação – Alteração Pagamento Contabilista”, que está disponível no “Perfil Contabilista – Serviços”. Por este meio, só poderão ser alterados os campos “Período de Referência” e “Classe de Vencimento”. Veja maiores explicações no “roteiro rápido”, disponível na aba “Documentos”, abaixo;

2. Através de formulário, respeitados os seguintes procedimentos:

- Preencher o formulário disponível abaixo na aba “Documentos”;

- Efetuar recolhimento da TSG (Taxa de Serviços Gerais, receita 2119, classe 10) através do DARE on-line (acesse ao lado o Serviço "DARE para recolhimento de Taxa por Atos da Administração em Geral");

- Acessar o formulário eletrônico Fale conosco e anexar o formulário devidamente preenchido e a comprovação de pagamento da taxa. 

- A Central de Atendimento – CAF direcionará o e-mail do contribuinte à Gerência Regional da sua jurisdição ou, sendo de outro Estado, direcionar para a Gerência Regional de Florianópolis.

 

Erro na identificação do pagador/contribuinte

Quando a correção for referente ao número do CPF/CNPJ que consta no DARE/GNRE, é imprescindível que seja encaminhada declaração original e autenticada em cartório firmada pela pessoa detentora do CPF ou pelo representante da empresa detentora do CNPJ que consta no DARE/GNRE com erro. A declaração deverá conter a autorização da transferência do pagamento para o contribuinte correto, citando a data e o valor arrecadado. Empresa (a que autoriza a transferência) que não possui inscrição estadual em Santa Catarina deverá encaminhar também o contrato social autenticado em cartório.

A alteração referenciada acima somente poderá ser realizada quando tratar-se de CNPJ do mesmo grupo/raiz empresarial.

O formulário do pedido e os documentos (originais e com firma reconhecida) devem ser entregues, de maneira presencial, na Gerência Regional a que jurisdicionado ou via SEDEX (originais e com firma reconhecida) para a Gerência Regional de Florianópolis, em se tratando de contribuintes de fora de Santa Catarina (Consulte os endereços na barra de serviços acima, em Institucional > Regionais).



Correção de dados de pagamento efetuado por meio de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) ou GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais).

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback