DDE - Declarações de Débitos de ICMS Especiais


A Declaração de Débitos de ICMS Especiais – DDE dever ser preenchida e enviada on-line, exclusivamente por meio de aplicativo do S@T, e será utilizada para informar o valor do ICMS  recolher, o valor recolhido e não declarado ou o valor complementar do imposto relativo a período de referência de exercício encerrado para o envio de DIME, bem como eliminar omissão de DIME.

Também será utilizada para informar valores de ICMS não recolhidos sempre que exigidos em operações especiais promovidas pela Secretaria de Estado da Fazenda.

A partir de outubro de 2015 foram implementadas alterações passando a existir duas aplicações para emissão de DDE, a “DDE - REGULARIZAÇÃO EM EXERCÍO ENCERRADO”, destinada a retirar omissão e para regularizar o Conta-corrente nos casos de existência de pagamento não apropriado ou saldo credor decorrentes de valores recolhidos e não declarados e a DDE - INFORMAR VALOR ICMS destinada a informar o valor do ICMS a recolher ou complementar o valor do imposto já recolhido.

A omissão do envio de DIME também será retirada sempre que declarado valor de ICMS, no mesmo período de referência, utilizando a DDE - INFORMAR VALOR ICMS, ou quando regularizar a existência de pagamento não apropriado pela DDE - REGULARIZAÇÃO EM EXERCÍO ENCERRADO.



Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback