Dívida Pública


A dívida pública pode ser classificada como de curto ou de longo prazo. A dívida de curto prazo (ou circulante) decorre principalmente de obrigações com fornecedores de bens e serviços, do exercício (fornecedores a pagar) ou saldos de exercícios anteriores (os denominados restos a pagar). Já a de longo prazo tem como principal origem os financiamentos contratados para realização de obras de infra-estrutura (rodovias, barragens, saneamento, hospitais, escolas). Esses recursos são provenientes de organismos nacionais e internacionais. Os parcelamentos tributários (INSS, PASEP) estão inclusos também nas dívidas de longo prazo.





Dívida Pública Contratual - Previsão de Desembolso

Demonstra as previsões mensais de desembolsos com os contratos da dívida fundada contratual para o ano. A Dívida Pública Fundada são compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos. Dívida Interna Pública Compromissos assumidos por entidade pública dentro do país, portanto, em moeda nacional.


Dívida Pública Contratual - Projeção do Serviço

Demonstra o cronograma de amortizações e dos valores de juros e encargos de todas as operações contratadas.


Relatório Quadrimestral

Visa acompanhar e apresentar as atividades desenvolvidas em todas as áreas relacionadas a esta diretoria.


Contratos da Dívida Pública

Demonstrativo que apresenta os termos acordados nos contratos de financiamentos internos e externos do Estado.


Dívida Pública Contratual - Estoque

Demonstra a correção da dívida fundada interna e externa, no mês e até o mês, e o saldo atualizado a pagar. A Dívida Pública Fundada são compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos. Dívida Interna Pública Compromissos assumidos por entidade pública dentro do país, portanto, em moeda nacional.


Dívida Pública Contratual - Pagamento

Demonstra os valores pagos, no mês e até o mês, da dívida fundada interna e externa dividido em principal, juros e encargos. A Dívida Pública Fundada são compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos. Dívida Interna Pública Compromissos assumidos por entidade pública dentro do país, portanto, em moeda nacional.


Ingresso de Operações de Crédito

Representa o ingresso de operações de crédito provenientes de agentes multigovernamentais financeiros.


Dívida Pública Consolidada Líquida - Evolução

Demonstra a evolução do estoque da Dívida Fundada do Estado de SC e a relação Dívida Consolidada/Receita Corrente Líquida e Dívida Consolidada Líquida/Receita Líquida Real. A Dívida Pública Fundada são compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos. Dívida Interna Pública Compromissos assumidos por entidade pública dentro do país, portanto, em moeda nacional.


Dívida Pública - Curto e Longo Prazo Consolidada

Demonstra o saldo da dívida pública fundada interna e externa do Estado. A Dívida Pública Fundada são compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financiamento de obras e serviços públicos. Dívida Interna Pública Compromissos assumidos por entidade pública dentro do país, portanto, em moeda nacional.





É a dívida contraída pelo governo com o objetivo de financiar gastos não cobertos com a arrecadação de impostos.

GEDIP - DÍVIDA PÚBLICA

Telefone: (48) 3665-2591


Horário de atendimento: 13h às 19h

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback