Pular para conteúdo principal

terça-feira, 15 de novembro de 2022, às 14:55h.

O Governo de Santa Catarina promove, na quarta-feira (16), roadshow na sede da B3, em São Paulo, sobre as parcerias público-privadas (PPPs) com editais publicados. Das 13h às 14h30 será realizado o evento da PPP do Complexo Prisional de Blumenau e, a partir das 15h, será a vez da PPP do Complexo Hospitalar de Santa Catarina. Haverá transmissão, ao vivo, pelo canal www.tvb3.com.br .

“O roadshow será híbrido, sendo presencial na sede da bolsa de valores, onde no dia 20 de dezembro será lançado o leilão para a administração dos dois projetos. Trata-se de uma apresentação dos projetos com os editais consolidados após, inclusive os ajustes realizados em função das sugestões de melhoria das consultas e audiências públicas e após as análises do TCESC e fortalecendo a transparência e a competitividade dos projetos”, explicou a secretária adjunta da Fazenda (SEF), Michele Roncalio. A divulgação do roadshow foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10).

Os editais de concorrência para concessão dos projetos foram lançados no fim de outubro. O projeto do novo Complexo Hospitalar de Santa Catarina prevê construção, modernização, operação e manutenção de um centro integrado que incluirá, no bairro Agronômica, os Hospitais Nereu Ramos, Celso Ramos, Infantil Joana de Gusmão e a Maternidade Carmela Dutra.

Já o projeto de concessão do Complexo Prisional de Blumenau prevê construção, operação e manutenção da unidade, incluindo limpeza e apoio logístico, além de tecnologia para a gestão do complexo e educação para os detentos. As atividades específicas de segurança prisional continuarão sob responsabilidade de agentes públicos.

Os projetos são coordenados pela Diretoria de Desestatização e Parcerias (DIDE), da SEF/SC. As propostas para o Complexo Prisional devem ser enviadas até 9 de dezembro e para o Complexo Hospitalar até 16 de dezembro.