Evolução da Arrecadação de ICMS por Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional

A Assessoria Econômica/COGAT/DIAT/SEF, em cumprimento às suas atribuições, vem elaborando estudos e análises objetivando o acompanhamento da arrecadação estadual nos vários segmentos da economia. Neste contexto, apresentamos um produto inédito no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda, baseado em um Sistema de Informações Geográficas – SIG. Trata-se de uma série histórica de arrecadação de ICMS por setor e grupo de CNAE e disponibilizado em forma de cartograma para as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional. O objetivo do estudo é mostrar a evolução da arrecadação de ICMS em três períodos marcantes para a economia catarinense como: a criação, em 2007, das Secretarias de Desenvolvimento Regional e a instituição da política de benefícios fiscais para as importações; 2009, em virtude da crise econômica mundial e, por último, 2011, como último exercício de apuração para efeitos comparativos. Este novo modo de visualizar a arrecadação de ICMS tem a finalidade de subsidiar o planejamento e gestão tributária, bem como, permitirá o desenvolvimento de novos métodos de trabalho nas áreas de geração e uso da informação cartográfica, melhorando, assim, a análise dos dados pelos setores de arrecadação e fiscalização fazendária do Estado.




Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback