Pular para conteúdo principal

Orientações e Serviços orientados a empresas individuais inscritas no Simples Nacional e sobre o SIMEI - Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional, devidos pelo Microempreendedor Individual (MEI).

Esclarecimentos sobre os Aplicativos disponíveis para o SIMEI

A Secretaria de Estado da Fazenda por meio do S@T vem desenvolvendo soluções tecnológicas visando facilitar a interação com aquelas contribuintes que optaram pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional - SIMEI.

Os aplicativos desenvolvidos pelo S@T levaram em consideração as disposições da Lei Complementar nº 123 previstos para esta categoria de contribuintes, bem como, os procedimentos determinados pelo CGSN e CGSIM por meio de resoluções específicas e ainda, as definições do regulamento do ICMS de Santa Catarina.

Na nova fase da REDESIM, todos os dados do MEI serão sincronizados automaticamente com a SEF/SC, centralizando todas as alterações cadastrais no Portal do Empreendedor Nacional.

Para solicitar Inscrição Estadual ou atualizar os dados cadastrais de empresas enquadradas no SIMEI, seguir os passos abaixo:

  • Acessar o Portal da Redesim através deste link .
  • Clicar em "Já possuo Pessoa Jurídica", em seguida "Atos exclusivos no Estado e no Município".
  • Autenticar com usuário e senha do Portal GovBR, se necessário.
  • Clicar em "INSCRIÇÃO, REATIVAÇÃO ou ATUALIZAÇÃO EXCLUSIVA NO ESTADO" e informar os dados da empresa.
  • Responder "SIM" à pergunta "Deseja realizar Inscrição/Reativação/Atualização".
  • Responder "NÃO" às demais perguntas.
  • Confirmar o pedido.

Em até uma hora, a inscrição será gerada e o número poderá ser consultado no próprio Portal da REDESIM, na opção " Acompanhar Protocolo Redesim ".

Empresa - Micro Empreendedor IndividualDIAT - Administração Tributária criado quinta-feira, 21 de julho de 2016, às 17:49h

Informações complementares


Legislações

Links

Orientações

Perguntas

Leia mais