Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 3 de julho de 2024, às 14:29h.

Auditores fiscais que participaram dos trabalhos lavraram termos de apreensão de documentos e estoque de mercadorias para a verificação de regularidade fiscal dos produtos encontrados em um dos estabelecimentos

Foto: SEF/SC, Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Civil com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) apurou suspeitas de irregularidades em dois estabelecimentos que comercializam peças para veículos, conhecidos como ferros-velhos, em São Joaquim, na Serra Catarinense. 

As atividades ocorreram nesta terça-feira, 2, e integram a Operação Estação Inverno, que reforçou o efetivo de todas as forças de segurança na região. A ação policial desta terça tinha foco na compra e venda de automóveis sem documentação fiscal, bem como na verificação de chassis adulterados e de veículos furtados. 

Dois auditores fiscais que participaram dos trabalhos lavraram termos de apreensão de documentos e estoque de mercadorias para a verificação de regularidade fiscal dos produtos encontrados em um dos estabelecimentos. A Polícia Civil também conduziu um dos responsáveis pelo negócio até a delegacia para a realização de procedimentos cartorários. 

A ação teve participação da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) e da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Publica (DFAZ), ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além da própria direção da DEIC e do Núcleo de Inteligência da diretoria.

As ações conjuntas entre a Polícia Civil e a SEF/SC ocorrem permanentemente e têm garantido resultados extremamente positivos nos trabalhos externos.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 3665-2504

Roelton Maciel (48) 3665-2504

ascom@sef.sc.gov.br