segunda-feira, 11 de março de 2024, às 18:51h.

No dia em que completou 173 anos, Joinville ganhou de presente o elevado Heinz Schulz, no Distrito Industrial Norte. A obra foi entregue neste sábado, 9, pelo governador Jorginho Mello, acompanhado da vice-governadora Marilisa Boehm, do prefeito da cidade, Adriano Silva e do presidente da Schulz S/A, Ovandi Rosenstock.

O viaduto tem 440 metros de extensão e 17 metros de largura. O Governo do Estado investiu quase R$ 20 milhões. “É uma obra importante para a mobilidade regional, municipal. É uma obra que a gente deu um gás para terminar. E hoje aqui estamos inaugurando, entregando para a população usar, para a alegria da Schulz , com homenagem ao senhor Heinz Schulz, que vai ser o nome do viaduto. Enfim pessoas que desbravaram, pessoas que construíram essa grande Joinville que faz 173 anos hoje”, disse Jorginho Mello.

“Eu sei o quanto essa obra vai ajudar aqui na mobilidade. Nosso maior problema hoje em Joinville é a mobilidade. A cidade cresceu muito, as ruas estão sempre congestionadas. Então o nosso governador Jorginho Mello, que é o governador que está sempre presente aqui em Joinville, disse ‘nós temos que fazer essa obra’ e juntos construímos isso daqui, esse elevado. Eu como joinvilense me sinto muito feliz em estar aqui no aniversário da cidade”, disse a vice-governadora Marilisa Boehm.

O elevado Heinz Schulz é uma obra complementar à duplicação das rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, concluída em 2022. A construção teve o projeto contratado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e resulta de estudos técnicos das equipes da prefeitura e do Governo do Estado para ofertar melhores condições viárias e de mobilidade no local. Facilita, por exemplo, o acesso ao Campus Universitário e ao aeroporto da cidade.

“O dia de hoje é muito importante pro governo. O governador Jorginho Mello sempre tem recomendado: faça bem feito, faça ligeiro e faça com economia”, revelou o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, lembrou que ainda na campanha o governador Jorginho Mello perguntou a ele quais eram as demandas de Joinville, tendo ouvido que seriam o Hospital São José e a infraestrutura. “Quando ele (Jorginho Mello) ganhou ele assinou o convênio de ajuda ao Hospital. E como gestor responsável que é deu sequência a essa obra. Por isso eu só posso agradecer ao governador e à vice-governadora por estarem prestando um excelente serviço à nossa cidade”, disse o prefeito.

A presidente da Aci, Margi Loyola, relembrou o papel da associação no projeto e agradeceu pela conclusão da obra. “Realmente isso é um grande presente para Joinville, a Acij sempre foi protagonista em todas as bandeiras econômicas e sociais do município. Então obrigada, governador, obrigada por esse presente no dia do aniversário da nossa cidade”.

Também estiveram na cerimônia os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert e da Segurança Pública, Sargento Lima e os deputados estaduais Maurício Peixer, Matheus Cadorin e Fernando Krelling.

Mais informações:
Jornalista Christiano Vasconcellos