09/02/2024

Governador assina regulamentação que cria o Pronampe durante posse na Ajorpeme


O governador Jorginho Mello aproveitou a presença em Joinville nesta quinta-feira, 08, para anunciar a regulamentação que permitirá a operacionalização do Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Ele participou, na Expoville, da posse da nova diretoria da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e assinou durante o evento os decretos que permitirão realizar os primeiros créditos a empresários por meio desse programa de incentivo ao empreendedorismo.

“Tenho orgulho de ter implantado o Pronampe no estado. Será mais de R$ 1 bilhão injetado no mercado catarinense, investindo na nossa economia e incentivando os empreendedores”, disse o governador Jorginho Mello.

As modalidades que estarão presentes no programa são: Pronampe Mulher, Pronampe SC, Pronampe Inovação e Pronampe Rural. Com a medida, será disponibilizado esse crédito bilionário para beneficiar mais de 14 mil empreendedores.

Assinaram também o documento o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy. Dreveck acredita que o impacto positivo do programa na economia do estado continuará a aumentar com o passar do tempo: “trabalhamos e iremos trabalhar ainda mais para que o programa funcione para todos”. O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, também acompanhou o ato. O Badesc é a instituição responsável pela operação do Pronampe estadual.

Nova presidência da Ajorpeme

A empresária e organizadora de eventos, Patricia Furlan Hille, será a nova presidente e é a 7ª mulher a comandar a entidade. Patricia assume a Ajorpeme no ano em que a entidade completa 40 anos. Ao longo de 2024 serão promovidas diversas atividades e festividades para marcar a data.

“É uma honra ter o nosso governador presente nesse evento tão importante. É muito gratificante termos um governador que se preocupa com o comércio de Santa Catarina”, disse Patricia, que já foi diretora de eventos, vice-presidente do núcleo de negócios e presidente do núcleo de eventos da Ajorpeme.

Entre os objetivos da diretoria está a continuidade dos trabalhos desenvolvidos em Araquari e Balneário Barra do Sul. “Ao longo de 2023 estreitamos a nossa relação com estas 2 comunidades e vamos continuar avançando na região”, revela.

Escrito por:

João Eduardo | SECOM