01/12/2023

Fazenda participa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e do Prêmio Tributare


A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2023, uma iniciativa da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), realizada noite desta quinta-feira, 30, em Brasília. O evento reuniu autoridades e representantes de iniciativas premiadas de todo o Brasil.

O prêmio é voltado às escolas, instituições públicas e privadas, além da imprensa e projetos da área de tecnologia em reconhecimento às iniciativas de impacto social e tributário que transformam a realidade brasileira em prol do desenvolvimento econômico.

O presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), auditor fiscal Jair Antonio Schmitt, participou da entrega do prêmio e recebeu o troféu de 2º Estado com maior número de inscrições, representando a Associação dos Funcionários Fiscais de SC (AFFESC). Santa Catarina participou com 34 projetos de escolas e três de instituições. Schmitt coordenou a equipe de avaliação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Na mesma noite também foram conhecidos os vencedores da 2ª edição do Prêmio Tributare. O auditor fiscal Leandro Ricardo Machado da Silveira foi um dos finalistas da edição, com o projeto Inteligência Artificial para Identificação de Produtos. Trata-se do uso de um modelo de inteligência artificial para identificar os produtos informados nos documentos fiscais eletrônicos, independentemente de conterem erros gramaticais, abreviações, erros de NCM, CEST ou GTIN.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus

Roelton Maciel

(48) 3665-2575

ascom@sef.sc.gov.br