Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 15 de junho de 2023, às 19:14h.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) fiscalizou cerca de 40 estabelecimentos comerciais nos municípios de Rancho Queimado, Águas Mornas e São Bonifácio, na Grande Florianópolis. Os auditores fiscais percorreram aproximadamente 175 quilômetros durante as operações "Presença no Interior", "Visitando a Cozinha" e "Melhor Amigo", que concentraram as atividades nos segmentos de pet shops e agropecuárias, restaurantes, cafés e lanchonetes. Outros estabelecimentos também foram fiscalizados nos três municípios na última semana.

Embora a ação tivesse caráter orientativo e preventivo em relação à legislação tributária, os trabalhos resultaram em sete advertências verbais, um Termo de Início de Fiscalização (TIF) e um processo de cancelamento de inscrição estadual. O TIF diz respeito a uma infração verificada no uso de uma máquina de cartão de crédito de terceiro, enquanto o processo de cancelamento foi encaminhado em razão de uma agropecuária que não opera mais no endereço de cadastro.

Denúncias sobre irregularidades fiscais podem ser realizadas de forma identificada ou anônima pelo canal oficial na página da Secretaria de Estado da Fazenda: www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/158/Denúncia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 99125-8513

Roelton Maciel (47) 99938-7461

ascom@sef.sc.gov.br