22/06/2022

Novos auditores fiscais tomam posse em Santa Catarina

Com o intuito de combater a sonegação fiscal e dar mais agilidade às atividades relacionadas à administração tributária, nesta terça-feira (21), a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) empossou os novos auditores fiscais. O evento foi realizado no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

O secretário da SEF/SC, Paulo Eli explicou que a ação é necessária para recriar a capacidade do Estado em fazer cobrança e combater a sonegação. “Como estávamos sem pessoal, não conseguíamos fazer o serviço em sua plenitude. Com a posse, vamos praticamente completar o quadro”, disse.

Os novos profissionais atuarão nas regionais da SEF/SC, que estão presentes em todo Estado. o teinamento será realizado nesta quinta-feira (23) e na próxima segunda-feira os auditores fiscais estarão atuando nos municípios.