13/05/2022

Governo catarinense promove roadshow do Aeroporto Regional Sul

Na próxima semana, será realizado o 1º roadshow sobre o projeto de concessão patrocinada do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna. Os encontros serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de maio, virtualmente por meio da plataforma Google Meet. Os interessados podem se inscrever até terça-feira, 17, por meio do link bit.ly/39nzTAB .

“O objetivo é esclarecer dúvidas de potenciais interessados referentes ao projeto, às minutas de edital e ao contrato propostos para a concessão. A etapa de roadshow prevê reuniões, com duração de 50 minutos cada investidor, a serem realizadas de forma individual com cada interessado”, explica o diretor de Desestatização e Parcerias da Secretaria da Fazenda (SEF), Ramiro Zinder.

Quem vencer o certame terá a concessão do aeroporto pelos próximos 30 anos e, nos próximos três anos, deverá realizar investimentos de cerca de R$ 40 milhões na estrutura. O valor será garantido pelo Governo do Estado por meio de uma conta vinculada que repassará os recursos executados pelo parceiro privado ao longo das fases de obra. Estão previstas, nestes primeiros anos de concessão, melhorias relacionadas à modernização da ferramenta e dos processos do aeroporto, alargamento da pista de pouso e decolagem e ampliação do terminal de passageiros.