Pular para conteúdo principal

segunda-feira, 9 de maio de 2022, às 13:06h.

Na última sexta-feira, 6, o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, representou o Governo do Estado no 17º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais, em Florianópolis. O evento contou com palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

O encontro reuniu cerca de 600 profissionais de todo o país e foi organizado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), em parceria com a Estadual de Santa Catarina (Anfip-SC). Com o tema, “Reformas constitucionais e o futuro do Estado Democrático”, a palestra do ministro Fux abordou sobre a eficiência do sistema Jurídico, a cooperação da Receita Federal com os órgãos judiciários e o trabalho da carreira tributária e aduaneira no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

O magistrado destacou, também, o trabalho da Receita Federal do Brasil como órgão arrecadador, buscando recursos para que o Estado cumpra os direitos fundamentais dos cidadãos e na construção de uma sociedade solidária. “O Estado, caracteristicamente o Estado fiscal, precisa arrecadar tributos para poder satisfazer as necessidades coletivas. Daí, não só a importância dos senhores, principalmente nesse momento de pandemia, em que o Brasil se endividou muitíssimo, e tem de arrecadar muitíssimo, e com o empenho e trabalho de todos os auditores fiscais”, disse.