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Sobre a Diretoria

A Diretoria de Administração e Finanças DIAF compete no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda: Articular-se com os órgãos centrais dos Sistemas Administrativos de Administração Financeira, de Controle Interno, de Gestão de Materiais e Serviços - SAGMS, de Gestão de Recursos Humanos - SAGRH e de Gestão de Tecnologia de Informação, com vistas ao cumprimento dos atos normativos pertinentes; elaborar, implantar e controlar as rotinas administrativas, em cooperação com as demais diretorias, objetivando à racionalização dos recursos e o controle de custos dos programas e atividades do órgão; coordenar e operacionalizar a execução orçamentária e financeira da Secretaria e do Fundo de Esforço Fiscal;  autorizar despesas, empenhos, ordens de pagamento e cheque;  acompanhar, avaliar e propor ações para implementação, alteração ou correção, em conjunto com as demais Diretorias, do Orçamento e do Plano Plurianual;  coordenar e supervisionar os trabalhos afetos à Comissão Permanente de Licitação;  coordenar e supervisionar os trabalhos afetos à administração de  Gestão de Pessoas;  elaborar contratos e termos aditivos aos contratos firmados;  emitir informações, pareceres e relatórios ao Secretário Adjunto e ao Secretário sobre assuntos referentes à sua área de atuação, visando subsidiá-los nas tomadas de decisão. Principais atribuições: Administrar a manutenção da Secretaria da Fazenda, coordenando a distribuição de recursos compatíveis com as necessidades das demais diretorias e gerências. Coordenar e acompanhar o desenvolvimento das ações de tecnologia da informação, com avaliações contínuas de interesse das diferentes áreas da secretaria. Prestar apoio logístico ao fornecimento de material, transporte, comunicação, reprografia, publicação, gestão documental, recebimento e expedição de expedientes e processos. Gerenciar e adequar as despesas à programação orçamentária e financeira prevista nos planos anual e plurianual, além de organizar a contabilidade da secretaria. Acompanhar a movimentação do quadro de pessoal, mantendo organizados e atualizados os históricos cadastrais e funcionais dos servidores no sistema informatizado de gestão.

Função

Elabora a implantação e controle das rotinas administrativas e financeiras, além de articular com os demais órgãos o controle interno de gestão de materiais, gestão de pessoas e também a gestão de tecnologia da informação.

Itamar Bezerra de MelloDiretor

Rua Tenente Silveira, 60 - 2º andar - Centro - Florianópolis - SC CEP 88.010-300

Estruturaorganizacional

  • GEAFI - Administração e Finanças

    Gerência

    Paulo Sérgio de SouzaGerente

    Gerencia as atividades relacionadas às administrações financeira, contábil e contratual da Fazenda Estadual, com base na vinculação técnica com o órgão central dos Sistemas Administrativos de Controle Interno, de Administração Financeira e de Planejamento e Orçamento. Baseada em regras fixadas pelo Governo do Estado, a GEAFC coordena a elaboração dos balancetes, balanços e demais demonstrações contábeis, bem como presta contas ao Tribunal de Contas do Estado a respeito de todas as despesas empenhadas e executadas pela Secretara da Fazenda.
  • GEAPO - Apoio Operacional

    Gerência

    Marcello José Ferreira MaiaGerente

    A GEAPO é responsável pela administração do patrimônio, materiais e serviços gerais da Secretaria da Fazenda, pela articulação com os órgãos normativos, respeitando a vinculação técnica com o órgão central dos Sistemas Administrativos de Gestão de Materiais e Serviços, de Gestão Patrimonial e de Gestão Documental e Publicação Oficial. A gerência controla os serviços de recepção, manutenção, conservação, limpeza, vigilância e telefonia, bem como a frota de veículos da Secretaria da Fazenda, de acordo com as normas do Governo do Estado.
  • GEPES - Gestão de Pessoas

    Gerência

    Marcio Luiz PedroGerente

    Responsável pela administração do quadro de pessoal, tanto de cargos efetivos quanto de comissionados da Secretaria da Fazenda, a GEPES coordena a instrução de processos que tratam de direitos dos servidores; participa de comissões designadas para tratar de concurso público; controla escalas de férias; mantém a guarda de documentos e processos dos servidores em pasta funcional; organiza e mantém atualizada a lotação dos servidores; coordena o ingresso dos estagiários e participa da preparação mensal da folha de pagamento. O trabalho é desenvolvido com base no Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas e nas regras fixadas pelo Governo do Estado.
  • GETEC - Tecnologia da Informação

    Gerência

    Alessandre de Moura CavalcanteGerente

    A gerência programa, coordena e controla o tratamento automatizado de informações da Secretaria da Fazenda. É responsável pela implementação da política de informática, além da manutenção e suporte do parque tecnológico. Gerencia a vinculação técnica com o Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia de Informação; política de informações da Secretaria da Fazenda para publicação na Internet, administração da rede, controle da funcionalidade dos computadores e acesso dos servidores ao parque tecnológico, considerando normas preestabelecidas pelo Governo do Estado.