Publicações Eletrônicas - Edital ITCMD


Informamos que a operação "Doação Legal", implantada visando ao recolhimento do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), incidente sobre as doações informadas na Declaração do Imposto de Renda, teve o "Termo de Início de Fiscalização e de Intimação Fiscal para Defesa Prévia" CANCELADO. O referido termo foi encaminhado ao contribuinte a partir do dia 11/05/2012. Portanto, o termo deve ser desconsiderado, deixando de gerar quaisquer efeitos legais.
 
O motivo do cancelamento deveu-se ao fato que a cobrança se referia ao "ano-calendário 2007, exercício 2008", quando na verdade deveria ser "ano-calendário 2008, exercício 2009". Utilize o botão ao lado para acessar a publicação do edital do termo de encerramento de fiscalização referente a esta operação.
 
A partir dos próximos dias, esta Secretaria irá enviar pelos correios um novo termo com as informações corretas. Por oportuno, convém informar também que, até a tomada de ciência do novo termo, o contribuinte pode ainda optar pela denúncia espontânea, caso em que não serão exigidos os acréscimos de multa e juros moratórios. Para efetuar o recolhimento espontâneo, basta acessar ao site da Secretaria da Fazenda (http://tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/tax.net.itcmd.v2/itcmd.aspx), preencher a DIEF-ITCMD e fazer o recolhimento através do DARE gerado automaticamente. O pagamento pode ser feito à vista ou em até 12 parcelas corrigidas pela SELIC.



Consulta à publicação do edital de termo de encerramento de fiscalização, de ofício, por erro na identificação do período a ser fiscalizado, referente à Operação Doação Legal.

Gerências Regionais da Fazenda Estadual

Horário de atendimento: das 13:00h às 19:00h.

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback