Passe Fiscal Interestadual


O Passe Fiscal Interestadual impresso no domicílio do contribuinte

O Passe Fiscal Interestadual (PFI-e) é um documento que visa monitorar as operações interestaduais de determinadas mercadorias com o registro de passagens nos estados situados no percurso e efetiva baixa no estado destinatário ou no último estado signatário do Protocolo 10/2003.

Em Santa Catarina, inicialmente, a obrigatoriedade de geração antecipada do PFI-e pelo contribuinte atinge os detentores de "Regimes Especiais" (TTD) cujo benefício é a postergação do recolhimento do imposto devido por operação em que uma das cláusulas para fruição do benefício é a emissão, via Internet, do Passe Fiscal Interestadual.

A geração do PFI-e no domicílio do contribuinte e conseqüente apresentação nos Postos Fiscais de percurso da mercadoria, dispensa a prática anterior de emissão do mesmo nos Postos Fiscais, reduzindo o tempo de permanência dos veículos no pátio das repartições de fiscalização.

Descrição Simplificada do Modelo Operacional

A empresa detentora do "Regime Especial" (TTD) acima descrito e solicitante do PFI-e gera arquivo eletrônico no formato especificado pelo "Manual de Integração - Contribuintes - Padrões Técnicos de Comunicação" (disponível na área de download, abaixo), e o transmite pela Internet, via Web Services, para o sistema central "SCIMT", no  endereço https://nfe.set.rn.gov.br/scimt/login1.asp (acesso ao lado, botao "Acessar on-line").

Após validar algumas informações, o sistema SCIMT devolverá o arquivo com o Passe Fiscal gerado, devendo o contribuinte efetuar a impressão no seu domicílio.

A representação gráfica do Passe Fiscal Interestadual, impresso em papel comum, em única via, pela empresa solicitante, além de acompanhar o transporte da mercadoria, permitirá a captura automatizada de informações da carga e dos registros de passagem, agilizando a consulta na Internet.

A validade do PFI-e impresso está vinculada à efetiva existência do mesmo no Banco de Dados do sistema central "SCIMT".

OBS: O formato e as regras de confecção da solicitação do Passe Fiscal Interestadual estão contidos no "Manual de Integração - Contribuintes - Padrões Técnicos de Comunicação".  

 


 



O Passe Fiscal Interestadual (PFI-e) é um documento que visa monitorar as operações interestaduais de determinadas mercadorias com o registro de passagens nos estados situados no percurso e efetiva baixa no estado destinatário ou no último estado signatário do Protocolo 10/2003.

Módulos do sistema

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback