Fiscalização - Pagamento com Redução Durante Defesa Prévia


O  contribuinte que, durante  Processo Administrativo de Fiscalização,  receber  Intimação para Defesa Prévia contra créditos tributários pretendidos pelo estado, tem o prazo de 15 dias para apresentar a sua Defesa Prévia ou para efetuar o recolhimento ou parcelamento do crédito tributário pretendido pelo Fisco Estadual.

O pagamento ou parcelamento, quando efetuados nesta fase de Defesa Prévia, serão contemplados com redução da Multa em 70%, caso a infração não se refira a obrigação tributária acessória (como por exemplo deixar de apresentar declarações, deixar de registrar documentos de entradas de mercadorias, deixar de cumprir intimações etc.).

A possibilidade de quitação, com 70% de redução sobre a multa, limita-se ao prazo concedido para Defesa Prévia e também não se aplica em hipóteses de reincidência no cometimendo da infração, em infrações constatadas na fiscalização de mercadorias em trânsito, quando ficar caracterizado o flagrante e o ato fiscal não depender de qualquer outra verificação ou diligência e em caso de notificação por falta de recolhimento de imposto declarado pelo próprio sujeito passivo.

 



Imprima on-line o DARE para pagamento de crédito tributário pretendido pelo Fisco Estadual, apurado em fiscalização, com redução de 70% na multa.

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback