Rede Mais Brasil


A Rede +BRASIL é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv. A Rede +BRASIL atua em três eixos fundamentais:

 

  • melhoria da gestão nos processos; 
  • capacitação dos usuários da Plataforma +BRASIL; e 
  • comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

 

A Rede tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

 

A Rede +Brasil no Estado de Santa Catarina foi instituída por intermédio do Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 16/12/2015, entre o Ministério da Economia, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Estado de Santa Catarina, cujo objeto é o estabelecimento de condições para a integração institucional visando o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, por meio da disponibilização de cursos nas modalidades presencial e à distância, referentes aos fundamentos das Transferências Voluntárias da União e com a utilização prática da Plataforma +Brasil.

 

Considerando que o acordo abrange a capacitação de Entidades do Estado, dos Municípios e da Sociedade Civil, construiu-se entendimento junto ao Ministério do Planejamento que a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) seriam parceiras na formação desta Rede +Brasil.

Com o intuito, portanto, de estabelecer estas parcerias foram assinados em 18/02/2016 dois Acordos, um entre SEF e FECAM (Coordenadora de Integração de Entidades dos Municípios) e outro entre SEF e EGEM (Coordenadora de Integração de Entidades da Sociedade Civil). Por intermédio dos referidos Acordos, SEF, FECAM e EGEM trabalharam Planos de Ações com o intuito de melhorar a captação de recursos de transferências voluntárias, em especial quanto à capacitação dos agentes envolvidos.

 

Para saber mais sobre como participar da Rede +Brasil, estados participantes e multiplicadores, clique aqui



Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 16/12/2015, entre o Ministério da Economia, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Estado de Santa Catarina.

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback