01/03/2023

Fazenda conhece projetos e programa de trabalho da Polícia Militar de SC


Secretário Cleverson Siewert destacou a importância de entender as atividades da PMSC para contribuir com os objetivos da corporação

 

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, foi recebido no comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta quarta-feira (1º). A visita também contou com a participação da perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza. 

Na oportunidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, apresentou seu programa de trabalho, com ênfase no PMSC 3.0 — estágio que a corporação deve atingir em excelência nas suas atividades, utilizando a tecnologia como mecanismo operacional. 

 

No planejamento estratégico da instituição, a segurança pública é mais baseada em evidências e dados, enquanto o policiamento militar passa a usar técnicas avançadas para prevenção, como a inteligência artificial e a análise de indicadores. A consolidação do PMSC 3.0 é parte de um plano de comando que define as prioridades, objetivos e metas a serem atingidas até 2032.

Na companhia do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, o comandante-geral guiou os convidados pelas instalações do histórico edifício. Os visitantes conheceram o Salão Nobre e a chamada Sala de Situação, espaço onde são acompanhadas em tempo real todas as ocorrências e podem ser observados os indicadores de cada cidade e região.

Após acompanhar os trabalhos realizados no comando-geral, o secretário Siewert destacou a importância de conhecer de perto os projetos da PMSC para que a Fazenda possa contribuir da melhor maneira com os objetivos da corporação. O comandante-geral explicou que todos os secretários foram convidados a conhecer o trabalho da PM. “Já recebemos a visita do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm. Isso demonstra que estamos integrados e trabalhamos em conjunto para o bem de Santa Catarina”, ressaltou.

 

*Com informações de Marcelo Passamai, Assessoria de Imprensa da PMSC

Fotos: 3º sargento Paulo Henrique Santana/CCS-PMSC

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA