19/05/2022

Secretaria da Fazenda recebe auditores fiscais de Rondônia


A equipe responsável pelos projetos de longo prazo da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin/RO) está em Santa Catarina para acompanhar as atividades e projetos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC). Na quarta (18) e na quinta-feira (19), foram apresentados os programas de gestão e controle da arrecadação do crédito tributário do Sistema de Administração Tributária (SAT).

Os auditores fiscais da gerência de Sistemas de Administração Tributária (Gesit), da Diretoria de Administração Tributária (Diat), apresentaram os módulos e as atividades que estão sendo executadas em Santa Catarina. A comitiva é composta pelos auditores fiscais Renato Niemeyer, que representa o gabinete do coordenador geral da Receita de Rondônia; José Luís Horn, do Núcleo de Inteligência Fiscal; Veridiana Gobi de Oliveira, da gerência de Arrecadação; e Ângelo Eduardo Palmezano de Veloso Vianna, responsável pela Governança de Dados.

Na sexta-feira (20), a equipe da Sefin/RO participará de reunião com a gerência de Arrecadação (Gerar) e com a Diretoria do Tesouro (DITE) de Santa Catarina. No encontro, serão abordadas as atividades relacionadas à administração dos créditos tributários, bem como, a gestão dos numerários recolhidos aos cofres estaduais respectivamente, alavancando o potencial de desenvolvimento de controle e gestão destes núcleos da Fazenda de Santa Catarina.

 “São atividades que proporcionam ganhos expressivos na troca de experiências para a construção do atual projeto da Sefin Rondônia, que busca fomentar a concepção de um novo sistema de controle do crédito tributário e o aprimoramento do sistema de administração tributária, que já está em funcionamento em Santa Catarina”, explica o auditor fiscal e gerente da Gesit, Omar Roberto Afif Alemsan.