Pular para conteúdo principal

segunda-feira, 27 de setembro de 2021, às 15:32h.

No início do mês, um incêndio de grande proporção atingiu um barracão da empresa Rafitec Propex, em Xaxim. A empresa, especializada na produção de embalagens de polipropileno e tecidos sintéticos para os mais diversos segmentos do mercado, é considerada a maior indústria de sacarias e big bags do Brasil.

Cerca de 70 bombeiros militares e comunitários de Xaxim, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, Pinhalzinho, Chapecó e Joaçaba atuaram em esquema de revezamento durante o trabalho de combate ao fogo e rescaldo, trabalho que durou mais de 20 horas.

Em agenda na região na última semana para acompanhar o governador Carlos Moisés da Silva, o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, conciliou uma visita às instalações da unidade. Durante conversa com o diretor presidente da Rafitec Propex, Marcio Vaccaro, Eli ofereceu apoio do Estado na recuperação da empresa e colocou-se à disposição para o que for necessário. Das 250 pessoas que trabalhavam na fábrica no momento do incêndio, sete ficaram feridas por queimaduras e sinais de intoxicação pela fumaça e já estão em recuperação.

Cerimônia de ampliação da PCH Celso Ramos – Ainda em agenda pela região Oeste, o secretário da SEF/SC participou do ato de ampliação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Celso Ramos e a primeira usina solar da Celesc, em Faxinal dos Guedes. Com investimentos de 40 milhões, a PCH teve sua potência instalada de 5,6 MW ampliada para 13,9 MW, suficiente para atender aproximadamente 50 mil unidades consumidoras residenciais. Já a Usina Solar Celso Ramos é um projeto-piloto que vai injetar energia na rede de distribuição da companhia.