05/05/2021

Secretaria da Fazenda recebe setor cervejeiro do Norte de SC


O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Rogério Macanhão, atendeu nesta quarta-feira (5) representantes do setor cervejeiro de Joinville. “É um segmento importante para a economia catarinense, que vem ampliando suas atividades, sendo responsável direto pelo desenvolvimento de novos negócios e geração de empregos. Portanto, faremos o possível para atender as demandas do setor e incentivar ainda mais seu crescimento”, disse Macanhão.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta semana, Santa Catarina é o Estado com maior número de cervejarias por habitante no país. Somente em 2020, 27 novas fábricas foram inauguradas no Estado, totalizando 175 cervejarias. Em número absolutos, o Estado aparece na quarta colocação, atrás de São Paulo, com 285 cervejarias; Rio Grande do Sul (258) e Minas Gerais (178).

A reunião foi acompanhada pela presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind; o presidente do Núcleo Cervejeiro Caminho dos Príncipes, Adriano Francisco Reinert, e o representante do setor, Alvaro José Buzzi; e pelo deputado estadual Fernando Krelling.