A Diretoria de Gestão de Fundos (DIGF) tem como finalidade o controle e a supervisão dos fundos estaduais vinculados à Secretaria da Fazenda. São eles: Fadesc (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Catarinense), Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) e Fundo Pró-Emprego (Fundo de Apoio à Microempresa, à Empresa de Pequeno Porte, às Cooperativas e às Sociedades de Autogestão do Estado de Santa Catarina).


Estrutura Organizacional


FUNDO PRÓ EMPREGO - FUNDO DE APOIO À MICROEMPRESA, À EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ÀS COOPERATIVAS E ÀS SOCIEDADES DE AUTOGESTÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

É a estrutura que administra os recursos financeiros do Programa Pró-Emprego que tem como objetivos:  apoiar organizações e mecanismos de microcrédito, financiar a criação,  instalação, ampliação, modernização e transferência ou reativação de microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e sociedades de autogestão. O fundo busca ainda promover a capacitação gerencial de empreendedores, apoiar a criação e a manutenção de consórcios de microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e sociedades de autogestão, bem como viabilizar a participação dos mesmos em feiras e exposições estaduais, nacionais e internacionais.


FADESC - Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Catarinense

A Gerência do Fadesc executa todas as atividades relacionadas à organização e gestão administrativa do fundo, especialmente no que se refere aos registros e acompanhamento dos contratos celebrados com as empresas. Também gerencia os desembolsos financeiros do Estado em favor dos municípios, por força da divisão constitucional dos tributos. A Gerência do Fadesc é responsável, ainda, pelo controle financeiro dos contratos do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), com o acompanhamento dos saldos atualizados dos contratos. 


FUNDAM - FUNDO DE APOIO AOS MUNICÍPIOS

É o Fundo Estadual de Apoio aos Municípios criado com o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses, mediante apoio financeiro a planos de trabalho municipais de investimento.



Responsável por controlar e supervisionar os fundos estaduais vinculados à Secretaria da Fazenda: Fadesc, Fundam e Pró-Emprego.



Principais atribuições

Exercer o controle e supervisão da gestão financeira dos fundos Fadesc, Fundam e Pró-Emprego .


Proceder à execução orçamentária e financeira dos fundos Fadesc, Fundam e Pró -Emprego..


Diretor(a): Francisco Vieira Pinheiro

Email: digf@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3665-2622


Endereço: Centro Administrativo do Governo - Rod. SC 401, km 05, n° 4.600 – Bloco n° 5 Florianópolis – SC / CEP 88.032-900

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback