Alfredo Felipe da Luz Sobrinho ( Período: 2006 - 2006 )

Natural de Florianópolis, em 31 de agosto de 1945, é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito do Centro de Ensino Universitário de Brasília, cursou a escola Superior de Guerra/ RJ, foi vice-presidente da Transbrasil e trabalhou na Sadia S.A., desde 1969, iniciando como representante do conselho em Brasília. Em 1990, assumiu o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Jurídico, que manteve até 29 de dezembro de 2005, quando o Governador Luiz Henrique o convidou para dirigir a pasta de Planejamento do Estado.

É Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Attílio Fontana (fundo de pensão dos funcionários da Sadia, desde 1980), presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS), desde 1998 e Presidente do Conselho Administrativo da SC - Parcerias S/A.
Comendas: Medalha do Pacificador; Mérito Almirante Tamandaré – Ordem do Mérito Militar, grau de Oficial; Ordem do Mérito da Aeronáutica, grau de Oficial; Medalha da Ordem Judiciária do Trabalho, grau de Comendador.
Antes de ocupar o cargo de Secretário da Fazenda, foi Secretário de Estado do Planejamento e também Secretário de Estado da Agricultura.
Foi Secretário de Estado da Fazenda no período de 21 agosto de 2006 até 31 de dezembro de 2006.