Julio Arquimedes Coelho de Sousa ( Período: 1955 - 1956 )

Natural de Caxias do Sul, RS, filho de Coriolano Coelho de Sousa e de D. Antonia Machado Rosa C. de Sousa. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1936). Transferiu-se para Caçador, SC. Em 1944 filiou-se à campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes pela Redemocratização do País, na União Democrática Nacional - UDN - DEPUTADO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO como suplente convocado, À 2ª LEGISLATURA - (1951-1954). Secretário de Estado da Fazenda de 07.7.1955 a 31.1.1956). Secretário de Estado da Viação e Obras Públicas (29.01.54 a 23.03.1954). Diretor Presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC (30.1.1956 - 14.3.1959). Advogado do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (14.3.1959 - 8.10.1965). Ministro do Tribunal de Contas do Estado, substituto (1959).