Nelson Antônio Serpa ( Período: 2011 - 2013 )

Natural de Campos Novos - SC, em 13 de junho de 1945, é filho de José Nicolau Serpa e Ondina Alves Ribeiro, formou-se em Direito pela Universidade Regional de Passo Fundo, no ano de 1972; Foi Vereador da Cidade de Campos Novos com apenas 21 anos de idade, entre 1966 e 1969; Prefeito Municipal de Campos Novos, 1970/1973; Foi Presidente da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense - AMMOC, 1970/1973; Exerceu, também, o cargo de Secretário da Fazenda do Município de Blumenau, de 1973/1975. Foi Consultor do Estado de Santa Catarina, 1980/1985; Consultor Jurídico da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI; Foi Assessor Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina; Foi Procurador Geral do Estado de Santa Catarina, 1991/1994 e de 01/01/2011 até 04/10/2011; Exerceu advocacia, nos ramos do Direito Administrativo, Municipal e Eleitoral; Foi Secretário de Estado da Fazenda no período de 04/10/2011 a 03/01/2013, atualmente exerce o cargo de Secretário de Estado da Casa Civil.
Aperfeiçoamento Profissional
Participou do Curso de Direito Municipal, ministrado pela Escola Nacional de Serviços Urbanos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM;
Participou do Seminário: O Município e a Discriminação de Rendas, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal - CEPAM - São Paulo;
Participou do Seminário: O Orçamento e as Contas Municipais; promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal - CEPAM - São Paulo;
Participou do Seminário: Fiscalização Financeira e Orçamentária na Administração Pública, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal - CEPAM - São Paulo; Participou do Seminário: O Município na Constituição de 1988, promovido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM.

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback