Fernando Marcondes de Mattos ( Período: 1991 - 1992 )

Natural de Florianópolis, em 13 de dezembro de 1938. Filho de João Marcondes de Mattos e de Maria de Lourdes Mattos. Em função da profissão do pai, viveu em diversas cidades do Estado durante a infância, entre elas Urussanga, Curitibanos e Jaraguá do Sul e Laguna. Em 1961, concluiu o bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No ano seguinte, passou a lecionar Economia na mesma universidade, permanecendo na vida acadêmica até 1980. Dentre os diversos cargos exercidos em empresas públicas e privadas, destacam-se: Setor Público: Assessor Técnico do Governo do Estado de Santa Catarina (1962 a 1965); Assistente Técnico do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (1962 a 1965); Técnico do Conselho de Desenvolvimento de Extremo-Sul – Codesul (1963 a 1965); Diretor Financeiro da Sociedade Termoelétrico de Capivari S.A – Sotelca (1965 a 1971); Diretor Financeiro da Centrais Elétricas do Sul do Brasil S.A – Eletrosul (1969 a 1973); Secretário de Planejamento do Município de Florianópolis (1988); FoiSecretário de Estado do Planejamento e Fazenda de Santa Catarina no período de 15 de março de 1991 até 18 de novembro de 1992). Em 1986, foi candidato a Vice-Governador de Santa Catarina pelo PFL, ao lado do candidato ao Governo, Vilson Kleinübing. Setor Privado: Fundador e Diretor Presidente da INPLAC – Indústria de Plásticos S/A, de Biguaçu (Grande Florianópolis), de 1975 até a presente data, com 450 colaboradores; Diretor Presidente da Santivest S/A (1980 a 1983); Fundador e Presidente da Protur – Fundação Pro-Turismo de Florianópolis (1988 a 1990); Presidente do Fórum Permanente de Turismo de Florianópolis (1994 a 1998). Em 1991, fundou a empresa Santinho Empreendimentos Turísticos S A (razão social do Costão do Santinho Resort), o maior empreendimento turístico-habitacional do Sul do País, com 1 milhão de m2 e 450 colaboradores. A paixão de Fernando Marcondes de Mattos pelo esporte – o empresário praticou ciclismo durante 40 anos, chegando a ser vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, de 1980 a 1982 – levou o Costão do Santinho a extrapolar a proposta inicial de ser um empreendimento voltado ao turismo e se tornar referência internacional de promoção de atividades esportivas de nível internacional, entre elas: - Copa Davis (edições de 1997 e 1998); Federation Cup (Copa Davis feminina, abril de 2000); II Regata “Volta à Ilha” (realizada em agosto de 2000, com a participação dos maiores atletas do mundo na modalidade). Atualmente, Fernando Marcondes de Mattos vive na Praia do Santinho com a esposa Iolanda. Tem três filhos e seis netos.

Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback