O Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal/SIGEF é o sistema oficial de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade do Estado de Santa Catarina. O SIGEF está sendo desenvolvido sob a coordenação da Diretoria de Contabilidade Geral através da Gerência de Sistema de Gestão Fiscal/GESIF e visando alcançar uma solução moderna e ágil na área de planejamento e gestão fiscal. Nele, contemplam-se diversos módulos integrados para atender as demandas de vários setores do governo, no qual são inseridos dados que geram informações a fim de subsidiar a tomada de decisão. Os módulos são: Acompanhamento Físico, Administração, Arrecadação, Avisos, Biblioteca, Captação Recursos, Conciliação Bancária, Contabilidade, Contratos/Ata, Demandas, Dívida Pública, Execução Financeira, Execução Orçamentária, Folha de Pagamento, Grupo Gestor de Governo (GGG), Instrumento Não Financeiro, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, Matriz Saldo Contábil, Planos Plurianuais, Precatórios, Programação Financeira, Projetos, Restos a Pagar, Retenções e Informações Fiscais, Segurança, Sigef Explorer, Situação Credor, Transferências, Transferências Especiais, Transferência Registro, Tribunal de Contas. Neste contexto, o SIGEF aperfeiçoará os instrumentos disponibilizados para o Estado de Santa Catarina, incluindo os demais Poderes e órgãos, necessários ao cumprimento de sua missão nas áreas de planejmaento e gestão fiscal, proporcionando um salto de qualidade na prestação dos serviços que lhe são afetos.
Dentre os objetivos específicos do SIGEF destacam-se: o provimento aos usuários e gestores de informações e ferramentas adequadas para o acompanhamento físico e financeiro da execução dos planos e programas de investimentos, receitas e despesas do Governo, atendendo às diretrizes e controles exigidos pela legislação vigente; a disponibilização de informações para o público, através da internet, tornando mais transparente o uso dos recursos e do patrimônio público.
O SIGEF é sistema oficial de Planejamento e Gestão Fiscal e se caracteriza como o sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, de todos os Poderes do Estado de Santa Catarina.
SIGEF - Situação Credor
SIGEF - Contabilidade
SIGEF - Programa de Ajuste Fiscal
SIGEF - Conformidade Contábil
SIGEF - Acompanhamento Físico Financeiro
SIGEF - Arrecadação
SIGEF - Execução Financeira
SIGEF - Conciliação Bancária
SIGEF - Lei de Diretrizes Orçamentárias
SIGEF - Restos a Pagar
SIGEF - Execução Orçamentária
SIGEF - Plano Plurianual
SIGEF - Lei Orçamentária Anual
SIGEF - Programação Financeira
SIGEF - Folha de Pagamento
SIGEF - Captação de Recursos
SIGEF - Contratos Ata
SIGEF - Dívida Pública
SIGEF - Grupo Gestor Governo
SIGEF - Instrumento Não Financeiro
SIGEF - Matriz Saldo Contábil
SIGEF - Precatórios
SIGEF - Retenções e Informações Fiscais
SIGEF - Transferência Especial
SIGEF - Transferências
SIGEF - Transferências Registro
SIGEF - Administração
SIGEF - Avisos
SIGEF - Biblioteca
SIGEF - Demandas
SIGEF - Projetos
SIGEF - Segurança
SIGEF - SIGEF Explorer
SIGEF - Tribunal de Contas
Email: sigef@sef.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-2766 / (48) 3665-2821 / (48) 3665-2744
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