Sintegra


O SINTEGRA, Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, foi criado visando o controle informatizado das operações de entrada e saída interestaduais realizadas pelos contribuintes do ICMS. Foi desenvolvido a partir de 1997 e implantado com a finalidade de consolidar o uso de sistemas informatizados para aprimoramento dos controles do Fisco e simplificar o fornecimento de informações aos contribuintes.
 

"Senhores contribuintes e contabilistas,

Comunicamos que a partir de 25/08/2014, está disponível, alternativamente ao envio das mídias através do Programa de Entrega, a possibilidade da transmissão das remessas do Convênio 57-95 através da internet, conforme instruções logo a seguir”.

IMPORTANTE: Caso seja verificado erro no uso deste novo procedimento, favor registrar e informar a Central de Atendimento Fazendária, link www.sef.sc.gov.br/caf, fone: 0300-645-1515, para encaminhamento e correção do mesmo.  Em caso de urgência, utilizar o processo de envio através do Programa de Entrega.

Contribuintes inscritos em SC

O contribuinte ou o seu contador responsável, deverá acessar o Sistema de Administração Tributária – S@T, através de autenticação de usuário e senha.  No seu respectivo Perfil, estarão disponíveis no módulo SINTEGRA, as funcionalidades de Enviar Remessa, Consultar Remessas Enviadas e Consultar Pendências Remessas.

Contribuintes não inscritos em SC

O contribuinte terá disponíveis os seguintes serviços relacionados ao SINTEGRA: Enviar Remessas Fora de SC e Consultar Remessas Fora de SC.

 

Imformações para o uso do programa Validador

Para informar operações realizadas até 31/12/2002 preencha o campo 10 do registro tipo 10 (código de identificação do convênio) com o valor "1", que indica o uso do Convênio 31/99.

Para informar operações realizadas entre 01/01/2003 e 31.12.2003 (CFOP com 4 dígitos) preencha o campo 10 do registro tipo 10 (código de identificação do convênio) com o valor "2", que indica o uso dos Convênios - 69/02 e 142/02.

Para informar operações realizadas a partir de 01/01/2004 preencha o campo 10 do registro tipo 10 (código de identificação do convênio) com o valor "3", que indica o uso do Convênio 76/03.

Instruções para download e uso do programa Validador:

O contribuinte ou seu contabilista deve buscar o validador no site nacional do SINTEGRA:www.sintegra.gov.br, no link "Serviços", na opção: "Download".

O Validador do Sintegra é único para todos os estados, inclusive para SC.



Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback