O convênio é composto pelo Plano de Trabalho, que é o documento que detalha o objeto do convênio e todas as demais informações, entre elas os bens a serem adquiridos e os serviços a serem contratados.

Após a execução das despesas previstas no Plano, o beneficiário  deve prestar contas do recurso aplicado e um dos documentos a ser entregue é o Balancete de Prestação de Contas.

No Balancete de Prestação de Contas devem constar todas as receitas e despesas envolvidas na execução do objeto do convênio.

Obs.: Para convênios celebrados a partir de 31 de outubro de 2012 o balancete é realizado por meio do Portal SCtransferências (O proponente deve acessar a funcionalidade Imprimir Balancete Prestação de Contas Parcial, informar o número da transferência, clicar no botão “confirmar”, selecionar a parcela e clicar no botão “Imprimir”). Se houver algum problema com o aplicativo pode ser utilizada a versão manual abaixo.





Documento a ser preenchido pelo convenente com o objetivo de informar as receitas e despesas envolvidas na execução do objeto de um convênio.

Auditoria de Recursos Antecipados

Email: geran@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3664-5603


Horário de atendimento: 13:00 às 19:00