O DARE – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais é a guia para pagamento de tributos em Santa Catarina.

A aplicação ao lado (no botão “clique aqui para acessar”) destina-se à emissão de DARE on-line, utilizada para pagamento de ICMS, ITCMD, taxas, dívida ativa, taxa de junta médica, honorários bem como outras receitas estaduais e depósitos.  

Esta aplicação é recomendada para emissão de um ou de poucos DAREs, pois o preenchimento é individual.

Para emissão em quantidades maiores, recomendamos o download do aplicativo DARE OFF-LINE, na área de downloads (Documentos), abaixo.

O DARE ON-LINE pode ser ainda de três formas:

1) DARE ON-LINE - pelo botão "clique aqui para acessar", ao lado, para emissão de DARE para impostos, taxas em geral e outras receitas;

2) DARE ON-LINE ESPECIAL - destina-se exclusivamente a recolher os tributos para: Notificação Fiscal (Pagamento Integral), Dívida Ativa (Pagamento Integral), Parcelamentos (de todas as origens), ITCMD (informar protocolo da DIEF), Imposto de Importação (informar o número da DI) e PRODEC.  Basta preencher e imprimir o DARE-SC diretamente no site (link de serviços ao lado) e pagá-lo em um dos bancos da rede conveniada (bancos autorizados).

3) DARE em DEFESA PRÉVIA - para pagamento ou parcelamento em fase de Defesa Prévia (link de serviços ao lado). O contribuinte que, durante processo de fiscalização, receber Intimação para Defesa Prévia devido a créditos pretendidos pelo estado, possui o prazo de 15 dias para apresentar sua defesa prévia ou para efetuar o recolhimento ou parcelamento do crédito tributário pretendido pelo Fisco Estadual, havendo a possibilidade de redução da multa em 70%, caso a infração não se refira a obrigação tributária acessória. Esse pagamento deverá ser realizado por esse link.

 

TAXAS - Os valores das taxas podem ser consultados na tabela disponível para download em "Documentos", abaixo.

 

Bancos credenciados e autorizados a receber o pagamento:
DARE e GNRE

Apenas DARE

Apenas GNRE