A Diretoria de Contabilidade Geral elabora, mensalmente, através da Gerência de Informações Contábeis e Transparência da Gestão Pública, relatórios gerenciais para subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões e também a sociedade no controle dos recursos públicos. Os relatórios gerenciais elaborados pela DCOG apresentam características importantes, tais como: compreensibilidade, tempestividade, integridade, confiabilidade. Os relatórios além de subsidiarem os gestores na tomada de decisões também melhoram o controle sobre o patrimônio público e a transparência da gestão. 



> Indicadores da Gestão Fiscal

Neste demonstrativo é possível acompanhar e avaliar o desempenho da gestão fiscal, através de análises gráficas da execução orçamentária, do detalhamento das receitas tributárias e não tributárias, das despesas com manutenção e serviços públicos, dos investimentos e das despesas com pessoal, além da análise dos limites constitucionais e legais.


> Transferências da União Per Capita

Relatório das Transferências recebidas da União, totalizadas de forma anual e Per Capita.


> Transferências para Municípios (ICMS, IPVA, IPI)

Relatórios dos repasses efetuados pelo Estado aos municípios catarinenses, de forma individualizada, dos impostos ICMS, IPVA e IPI.


> Receita Líquida Disponível

Relatório que demonstra o cálculo da Receita Líquida Disponível que é estabelecido pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), servindo de base de cálculo para a definição dos valores a serem repassados pelo Poder Executivo aos Poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e à Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


> Receita Orçamentária Arrecadada por Tipo de Entidade

Relatórios da receita orçamentária detalhada mensalmente da administração direta, das autarquias, das fundações, dos fundos especiais e das empresas estatais dependentes, assim como a receita consolidada geral do Estado.


> Despesa Orçamentária Realizada por Tipo de Entidade

Relatórios da despesa orçamentária detalhada mensalmente da administração direta, das autarquias, das fundações, dos fundos especiais e das empresas estatais dependentes, assim como a despesa consolidada geral do Estado.


> Despesas de Custeio e Investimentos x Receita Corrente Líquida

Este relatório apresenta a relação entre as despesas de custeio e de investimentos e a Receita Corrente Líquida.





Os relatórios gerenciais subsidiam os gestores na tomada de decisão e também a sociedade no controle dos recursos públicos.

GEINC - INFORMAÇÕES CONTÁBEIS E TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA

Email: geinc@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3665-2773 / (48) 3665-2633


Horário de atendimento: 13h às 19h