DTEC - Domicílio Tributário Eletrônico do Contribuinte


  

O DTEC é uma parte do sistema SAT, Sistema de Administração Tributária, e sua principal função é servir de meio de comunicação eletrônica entre a SEF/SC, Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, e as pessoas físicas e jurídicas que utilizam seus serviços.

Para que a SEF possa se comunicar de forma eletrônica com pessoas e empresas, estas precisam se credenciar no sistema DTEC. Após a assinatura de um termo de credenciamento, uma ou mais caixas postais eletrônicas, CPEs, serão criadas para o cidadão ou a empresa. A adesão ao DTEC permitirá que essas caixas postais criadas sejam consideradas domicílios tributários perante a administração tributária estadual para fins de comunicação.

A partir do credenciamento, a SEF poderá enviar comunicações eletrônicas para essas CPEs sempre que precisar entrar em contato com o proprietário da mesma. Para o usuário do sistema ler uma comunicação eletrônica, basta ele acessar a página do DTEC na Internet (link à direita - "Acesso ao DTEC").

O termo comunicação eletrônica não confunde-se com correio eletrônico, ou seja, e-mail. Apesar das comunicações não serem enviadas por e-mail, a cada documento enviado pela SEF para o contribuinte, um e-mail de aviso é disparado, alertando que uma nova comunicação está presente na sua caixa postal eletrônica no DTEC.

Tanto empresas quanto pessoas físicas podem se credenciar no DTEC. Para saber se é o caso de se credenciar no DTEC, por gentileza, consulte a Central de Informações do DTEC (link disponível nessa página, logo à direita), seção "Não tenho certeza se devo me credenciar".

Para comunicar algum problema ou tirar dúvidas sobre o sistema DTEC, por favor envie um e-mail para suporte-dtec@sefaz.sc.gov.br.

 



Prezado usuário!

Estamos em processo de reformulação do nosso portal web e gostaríamos de sua opinião sobre os conteúdos disponibilizados atualmente aqui. Baseado em seus relatos, projetaremos o conteúdo que apresentaremos em nosso novo portal de forma mais eficaz. Agradeceríamos se você disponibilizasse um pouco do seu tempo para responder nossa pesquisa. Não coletamos dados pessoais, somente informações sobre sua experiência quando visita nosso portal.

Clique no botão abaixo para iniciar a pesquisa.

Prezado usuário!

Detectamos que você iniciou o preenchimento de suas respostas no questionário, porém elas ainda não foram enviadas. Clique no botão abaixo para continuar a pesquisa.

Ilustração com passos de um lista de etapas incompleta
Pesquisa enviada com sucesso!

Agradecemos encarecidamente por contribuir para tornar o portal web da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina o local de referência para auxiliá-lo na resolução de suas dúvidas.

Ilustração com pessoas comemorando

Agora que você respondeu o questionário você já está pronto para enviar suas respostas.

Ilustração com pessoas comemorando

Erro de transmissão!
Tente novamente mais tarde

Ýcone de chat Feedback