Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 19 de novembro de 2015, às 13:06h.

Objetivo dos tocantinenses é trocar experiências para implantar seu próprio sistema

Representantes do Governo do Estado de Tocantins estiveram nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de novembro, na sede do Tribunal Administrativo Tributário de Santa Catarina para conhecer o sistema eletrônico do contencioso catarinense. A Fazenda catarinense começou a implantação do TAT virtual em 2005 de forma precursora e, em 2015, recebeu o prêmio de “contencioso mais transparente do Brasil”.

Os tocantinenses estão iniciando a implantação do seu próprio sistema com a contratação do Centro Interamericano de Administração Tributária (CIAT), mesma instituição contratada por Santa Catarina. “Já superamos muitas deficiências que Tocantins tem agora, mas certamente com o programa que eles vão desenvolver poderemos trocar mais experiências e nos beneficiar de inovações”, destaca João Carlos Hohendorf, presidente do TAT.

O Contencioso de Tocantins foi representado por seu presidente, Suzano Lino Marques, e Heverton Luiz de Siqueira Bueno. Na manhã desta quinta, eles visitaram as instalações do Sistema de Administração Tributária (SAT) e foram recebidos por Omar Afif, gerente de sistemas tributários e André Henrique, responsável pelo TAT junto ao SAT. Eles também participaram de sessão de Julgamento da 3ª Câmara.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504
Rosane Felthaus – rosanef@sef.sc.gov.br (48) 3665-3506

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc