sexta-feira, 21 de setembro de 2012, às 12:28h.

Funcionários da Fazenda de três municípios participaram do evento realizado em Lages, e que teve a presença do secretário estadual Nelson Serpa

O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, coordenou, nesta sexta-feira, 21, na sede do Clube de Diretores Lojistas (CDL), um curso de capacitação para fazendários das gerências regionais de Lages, Curitibanos e Rio do Sul. O encontro faz parte do programa de capacitação “Qualidade no Atendimento: o Diferencial da Fazenda”, que está acontecendo em todo o Estado. O objetivo é aperfeiçoar a conexão entre o órgão e o cidadão. “Queremos estabelecer uma relação de confiança entre a secretaria e quem a procura. As pessoas que nos acionam precisam se sentir valorizadas e receber um atendimento digno e resolutivo”, disse o secretário Serpa.

A regional de Lages abrange os 18 municípios da Serra Catarinense, e emprega dez auditores fiscais e 14 analistas. O gerente regional da Fazenda, Mário Cesar Assink, ressalta que o índice de reclamações é baixo, e que isso tem a ver com a conscientização dos funcionários. “Sempre alertamos sobre a importância de mantermos a qualidade nos serviços prestados, pois a secretaria existe por causa das pessoas. Isso jamais pode ser esquecido”, afirma.

A capacitação foi elaborada para evidenciar o compromisso da Secretaria da Fazenda de alcançar o índice de qualidade condizente com as necessidades dos catarinenses. Na programação, um ciclo de palestras que agregou Educação Fiscal, Redes Humanas, Saúde Ocupacional e qualidade no atendimento ao cidadão-usuário.

COLABORAÇÃO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages