Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 14 de maio de 2014, às 19:08h.

Auditor interno Frederico da Luz participa da apresentação de trabalhos desenvolvidos pela Diretoria de Auditoria Geral

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina está participando do seminário “O Controle Interno Governamental no Brasil – Velhos Desafios, Novas Perspectivas” de hoje, 14, até a próxima sexta-feira, 16 em Foz do Iguaçu.O auditor interno Frederico da Luz  está no evento representando a SEF e irá participar da apresentação de três trabalhos construídos e praticados pela Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) de Santa Catarina.

Segundo Frederico, é fundamental enfatizar a importância do trabalho de convencimento das autoridades sobre o papel do controle interno. Para ele, a correta aplicação do dinheiro público tem reflexo direto na sociedade. “Trabalhamos para que as autoridades percebam que o fundamental é atender aos anseios da sociedade e, desta forma, desvinculem o uso dos recursos públicos das demandas políticas decorrentes do cargo”, afirma.

Debates sobre temas como situação atual, perspectivas futuras, apresentação de dados de diagnósticos sobre estruturas de controle interno no Brasil e de alguns trabalhos de referências na área já foram abordados. O evento é realizado pelo Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno (CONACI).