quarta-feira, 26 de novembro de 2014, às 12:59h.

Valor é referente ao total da segunda parcela do convênio firmado com as Prefeituras de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão e Chapecó

A Secretaria de Estado da Fazenda faz nesta quarta-feira, 26, o repasse de mais R$ 7,8 milhões para a construção de Centros de Inovação nas cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Joaçaba, Tubarão e Chapecó. O valor é a soma da segunda parcela prevista pelo convênio assinado entre o Executivo Estadual e as Prefeituras citadas.

A primeira parcela, também no valor total de R$ 7,8 milhões, foi paga em junho. Os repasses variam de R$ 1,3 a R$ 2,1 milhões por município. As próximas duas parcelas, no mesmo valor, serão pagas em maio e novembro de 2015, conforme cronograma financeiro previsto no convênio. No total, o Estado vai repassar R$ 31,4 milhões para a construção dos centros.

A instalação de Centros de Inovação faz parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI), lançado em março. O objetivo é promover a cultura da inovação e do empreendedorismo em todo o Estado, apoiando ideias inovadoras e estimulando a interação entre instituições de ensino superior, empresas e o setor público.

Os Centros de Inovação serão espaços para a incubação de empreendimentos inovadores adequados à vocação da região onde estão instalados. Além disso, funcionarão como ambientes para a promoção de cursos, oficinas e conferências voltadas para a disseminação de práticas empreendedoras e inovadoras.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com o governo federal, prefeituras e algumas instituições de ensino, entre elas a Univille, Univali, Unochapecó, Unesc, Unoesc e Furb. As prefeituras dos municípios são responsáveis pela doação dos terrenos e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) vai investir em pesquisas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575

Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572

Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504