Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012, às 18:06h.

Pela manhã, houve homenagens e descerramento de placa. No período da tarde, servidores poderão acompanhar webconferência com mensagem do secretário da Fazenda, Nelson Serpa, e palestra sobre liderança

Nesta quarta-feira (12) foi realizada a solenidade de comemoração dos 10 anos da Escola Fazendária (Esfaz) da Secretaria de Estado da Fazenda. O evento contou com a presença de servidores e autoridades, entre eles o secretário-adjunto da Fazenda, Almir Gorges, o deputado e secretário de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, e o administrador da Esfaz, Pedro Hermínio Maria.

“A Escola Fazendária passou por muitas transformações ao longo desses 10 anos. E agora ela terá um novo desafio: a criatividade”, ressaltou o secretário adjunto da SEF, Almir Gorges, ao se referir à situação econômica que o Estado de Santa Catarina passa atualmente. Além de ressaltar a importância da Esfaz no Estado, foi descerrada uma placa comemorativa que marca a primeira década da instituição.

A solenidade continuará no período da tarde, quando os servidores da Secretaria da Fazenda poderão assistir a uma webconferência* com a mensagem do secretário da Fazenda, Nelson Serpa, e uma palestra do professor Cristiano Cunha, com o tema “A Organização Pública e o Papel da Liderança”.

Fundada em 12 de dezembro de 2002 e instituída pelo Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Estados Brasileiros com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a escola trabalha pela modernização tributária e financeira do Estado, executando as diretrizes de capacitação específicas da secretaria. Por meio de eventos, promove o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos servidores. Localizada no Centro de Florianópolis, a escola já capacitou cerca de 7.000 servidores em mais de 5.000 horas/aula.

* Os servidores que desejarem participar da webconferência deverão acessar o link enviado pela Escola Fazendária ao email do PAE de cada servidor.