Pular para conteúdo principal

domingo, 20 de novembro de 2011, às 23:00h.

Diretoria de Auditoria Geral parabeniza os servidores do Poder Executivo Estadual de Santa Catarina

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia do Auditor Interno. Profissional fundamental na qualificação dos gastos do serviço público, os Auditores Internos do Poder Executivo Estadual recebem uma homenagem da Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda:

"Todo chefe de família tem a preocupação em fazer bom uso do dinheiro que, com muito suor, ganha. Para isso, ele precisa controlar rigorosamente os gastos e bem aplicá-los na saúde de sua família, nos estudos dos filhos, no lazer e na segurança de todos. Na Administração Pública não é diferente, até mesmo porque os recursos arrecadados pelo Estado vêm dos tributos pagos por todos os cidadãos.

A boa gestão dos recursos públicos é imprescindível para o desenvolvimento de mais e melhores ações em programas governamentais de que a sociedade catarinense tanto necessita, principalmente, investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública, por exemplo.

É nesse contexto que atua o Auditor Interno do Poder Executivo Estadual, responsável por salvaguardar a integridade do patrimônio público e pela incessante busca da qualidade e transparência no gasto público. Cuidar bem do dinheiro público é demonstrar respeito para com toda a sociedade.

Santa Catarina ocupa, atualmente, a segunda posição entre os Estados brasileiros com menor crescimento em despesas correntes e, se depender do Auditor Interno, não demorará muito para ser o Estado que menos gasta para o bom funcionamento do aparato estatal. Parabéns Auditor Interno pelo seu dia".