Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, às 16:40h.

Estado vizinho é referência em apuração e controle de custos

Os contadores da Fazenda Estadual Michely Bernardini Schweitzer, Roberto Fialho, Marcelo Inocêncio Pereira e Gilceu Ferreira participaram nesta quarta-feira, 10, de reunião com a equipe de técnicos da Divisão de Custos e Controles Especiais da Controladoria e Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Sul (CAGE/RS), coordenada pelo contador Sr. José Silvio Born.

A pauta foi a troca de experiências no desenvolvimento do sistema de informações gerenciais de custos, com enfoque nas premissas a serem consideradas nesse projeto, tais como: a  definição de um método de custeio, o sistema de acumulação de custos e a utilização da potencialidade dos sistemas estruturantes disponíveis.

Na oportunidade, também foi possível conhecer as etapas que foram vencidas, as dificuldades encontradas e os desafios futuros no desenvolvimento da ferramenta pelo Estado vizinho, que é reconhecido como referência em apuração e controle de custos, o que agregou elementos direcionadores para o projeto que se encontra em execução no âmbito da SEF, sob a gestão da Diretoria de Contabilidade Geral do Estado.

Com informações de Roberto Fialho