19/02/2021

Diretoria de Administração Tributária realiza Giro pelas Regionais

Teve início nesta terça-feira (16), a primeira rodada do Giro DIAT, que será realizado em todas as Gerências Regionais da Secretaria da Fazenda (SEF/SC) em Santa Catarina. A ação, coordenada pela diretora de Administração Tributária da SEF/SC, Lenai Michels, iniciou nos municípios de Mafra, Joinville e Itajaí, e contou com a participação do gerente de Fiscalização, Felipe Letsch, e da consultora de Gestão Tributária, Karla Barbosa.

O objetivo do Giro DIAT é a discussão sobre as atividades fiscais que estão sendo executadas pelas equipes da Diretoria em 2021, como a ampliação do aplicativo Malhas Fiscais, o aperfeiçoamento no controle dos Tratamentos Tributários Diferenciados (TTDs) e a exigência da entrega de informações relativas ao estoque na Escrituração Fiscal Digital (EFD) e do Bloco X. Além destes, foram abordadas as ações planejadas para o ano que vem, que incluem a redução de itens do regime de Substituição Tributária (ST) e o cálculo da complementação/restituição por documento fiscal do imposto nas operações sujeitas à ST.

O Giro pelas Regionais segue na próxima semana com visitas programadas às Gerências de Chapecó e São Miguel D´Oeste.