25/11/2020

Fazenda promove capacitação do Programa Aplicativo Fiscal e do DAF


Os novos auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) participarão de um treinamento, nesta quinta-feira (26), às 14h, de conhecimentos iniciais do programa Aplicativo Fiscal, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF). O objetivo é proporcionar noções básicas sobre legislação e técnica das aplicações, preparando-os para o atendimento aos contribuintes.

Audiência Pública

Na última segunda-feira (23), a Diretoria de Administração Tributária (DIAT) promoveu uma audiência pública para apresentar o funcionamento e as especificações do DAF. O projeto de desenvolvimento tecnológico do DAF é realizado pela SEF em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para efetuar o tratamento dos eventos de contingência da NFC-e, por meio de hardware fiscal.

A consulta pública tem por objetivo coletar sugestões sobre a especificação do DAF e está aberta para qualquer pessoa física ou jurídica a partir do dia 23 de novembro de 2020 até o dia 13 de dezembro de 2020. Informações e o material com a especificação de requisitos estão disponíveis no seguinte endereço: ifsc-lased.github.io/daf/ . Já o vídeo da audiência pública está no link .