10/11/2020


Governo do Estado discute desenvolvimento de plano diretor para região das águas



O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, recebeu, nesta terça-feira (10), em Florianópolis, representantes de Santo Amaro da Imperatriz e de Águas Mornas. Em pauta, a criação do Plano Diretor de Turismo para desenvolvimento da região, com participação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Eli destaca que a área tem um grande potencial que precisa ser desenvolvido. “Iremos construir, em parceria com os municípios e apoio da comunidade, um plano para renovação da infraestrutura, criação de projetos urbanísticos, atração de turistas e desenvolvimento das atividades econômicas destes municípios”, afirma. A região inclui, além de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, as cidades de Alfredo Wagner, Rancho Queimado, São Bonifácio, Angelina, São Pedro de Alcântara e Anitápolis.

Ao final do encontro, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, recebeu a comitiva. Segundo ela, o apoio ao turismo e as melhorias na infraestrutura são fundamentais para o desenvolvimento da região.