Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 7 de agosto de 2020, às 15:31h.

Com o objetivo de abrir portas para possíveis estrangeiros que tenham interesse em investir em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) divulgou, na última semana, a versão em inglês do resumo do Balanço Geral do Estado de 2019.“O tema para a publicação foi inovação e governança, apresentando as inovações tecnológicas feitas no ano passado pelo Governo do Estado, enaltecendo as boas ações e as políticas públicas desenvolvidas em Santa Catarina”, pontua a secretária adjunta da SEF, Michele Roncalio,

O material em inglês, disponível para acesso no Portal da Transparência , é uma versão resumida do Balanço Geral do Estado, entregue ao Tribunal de Contas (TCE) em abril. A publicação é desenvolvida anualmente pela Diretoria de Contabilidade de Informações Fiscais (DCIF) da SEF, e apresenta as finanças estaduais aos catarinenses de forma simples e didática, ampliando a transparência dos gastos públicos.

> Acesse ao resumo em inglês do Balanço Geral do Estado

A publicação, apresentada em reunião da SEF com participação das secretárias de Integridade e Governança (SIG), Naiara Augusto, e Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, foi realizada via webconferência. “O Balanço é uma ferramenta fundamental, principalmente para o nosso objetivo que é atrair parcerias e buscar recursos. É importante mostrar que Santa Catarina possui diferenciais para os investidores, com muita transparência, seriedade e accountability”, ressaltou a secretária Daniella, na ocasião.

Para a secretária Naiara Augusto, o material irá auxiliar na divulgação das boas práticas do Estado. “O ano passado foi um período de muito trabalho e de resultados excelentes em Santa Catarina. Este resumo em inglês é um tipo de produto que não mostra apenas a capacidade de atração de investimentos, mas demonstra a qualidade do trabalho e do nosso comprometimento”, afirma.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda