06/07/2020

Governo do Estado entrega 27 ventiladores a hospitais da Grande Florianópolis

 


O Governo de Santa Catarina entregou nesta segunda-feira, 6, mais 27 unidades de respiradores em hospitais da região metropolitana de Florianópolis.

Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar, foram transportados 9 ventiladores para o Hospital Florianópolis, 6 para o Hospital Nereu Ramos e outros 12 para o Hospital Regional Dr Homero de Miranda Gomes, localizado em São José.

Os ventiladores integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que os equipamentos são entregues às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região. A entrega desta segunda-feira contemplou unidades próprias e servirão como reforço para o pleno atendimento aos pacientes.

Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid. Foram identificados 49 hospitais para ampliação de 713 leitos, disponibilizados recursos e equipamentos. Além disso, o Governo derrubou as metas para pagamento das organizações sociais e hospitais participantes da Política Hospitalar Catarinense.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br