Pular para conteúdo principal

terça-feira, 28 de janeiro de 2020, às 23:00h.

Com o objetivo de discutir matérias que estão em tramitação no Congresso Nacional em relação ao saneamento financeiro dos Estados e Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) dos Fundos e Emergencial, secretários estaduais de Fazenda de todo o país estiveram reunidos na última terça-feira, 28, em Brasília. Pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC), participaram o secretário Paulo Eli, e a secretária adjunta Michele Roncalio.

Durante a 18ª Reunião Extraordinária do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), os participantes propuseram medidas para tornar mais rigorosa a aplicação de medidas de controle fiscal da PEC Emergencial, que aciona determinações de controle das despesas obrigatórias no orçamento.

Entre os temas debatidos, os secretários discutiram a transformação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em instrumento permanente de financiamento da educação básica pública.

Informações adicionais para imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina

Michelle Nunes
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2575/(48) 99929-4998

Sarah Goulart
E-mail: sgoulart@sef.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2504/(48) 99992-2089