26/11/2019

Metas para 2020 são discutidas em encontro de auditores fiscais em Florianópolis


Gerentes, coordenadores dos Grupos Regionais de Ação Fiscal (GRAF) e Especialistas Setoriais (GES) da Secretaria da Fazenda (SEF/SC) estiveram reunidos nesta terça (26) e quarta-feira (27), em Florianópolis. O objetivo dos encontros foi o alinhamento de estratégias, apresentação de resultados das ações realizadas em 2019 e o planejamento para o próximo ano.

“O trabalho de todos os servidores da Fazenda faz a diferença para cumprir nossos objetivos, como manter a folha de pagamento em dia e permitir investimentos com recursos próprios. As ações que estamos planejando para 2020 serão ainda mais efetivas e voltadas para o aumento da arrecadação”, afirmou o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

Entre as pautas da primeira reunião, foi discutida a criação de núcleos de cobrança. “Hoje as cobranças de débitos inscritos em dívida ativa aos contribuintes são feitas pelas Gerências Regionais. A partir do ano que vem, iremos criar grupos especializados nesse tipo de trabalho para garantir o retorno do que o Estado tem a receber dos inadimplentes”, pontuou o diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Rogério Mello.

A coordenadora dos GES, Maria Aparecida Oliveira, apresentou os resultados de trabalhos por setor de arrecadação deste ano, observando que os auditores fiscais deverão alcançar o planejamento deste ano. “Estabelecemos e discutimos as metas de arrecadação para 2020 e cada um dos 18 Grupos Especialistas Setoriais irá definir a melhor forma de trabalho, controle e fiscalização, de forma a alcançarmos a meta de 8% e supermeta de 10%”, explicou.