Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 13 de setembro de 2019, às 14:35h.

Deixar a imaginação fluir e ao mesmo tempo fortalecer a conscientização da importância dos princípios éticos e da segurança com o combate à pirataria, é a proposta do concurso de Histórias em Quadrinhos, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) para alunos de escolas públicas e privadas do Estado. Com o título: Hérois SC, os autores vencedores terão as histórias transformadas em gibis, que distribuídos nas instituições de ensino parceiras, irão contribuir com a disseminação deste conhecimento. As inscrições ocorrem entre 16 e 30 de outubro.

O concurso, que tem o apoio das Secretarias da Fazenda e da Educação, será coordenado pelo Conselho Estadual de Combate a Pirataria (Cecop), vinculado à SDE e que atua por meio da educação, na disseminação da cultura em defesa da propriedade intelectual. “A ideia surgiu depois do primeiro concurso para a escolha do nosso mascote. Como recebemos várias propostas criativas, selecionamos dez para integrar a turma de heróis que agora farão parte deste gibi, instigando o estudante a ser também um herói que une formas para a defesa da propriedade intelectual e o combate à Pirataria”, explica o Presidente do Conselho Estadual, Jair Antônio Schmitt.

Mascotes

E para dar aquela ajudinha na inspiração dos autores, o Capitão Originaldo e os mascotes Polvinho, Tubarão, Abelha, Charão, Maneca, Martinho, Cecopinho e Aguiar – turma de heróis do Cecop vai estar unidos na criação destas histórias.

Você não pode perder esta oportunidade. Acesse aqui o edital ( https://bit.ly/2m8gvic )onde está disponível também a cartilha de apoio aos alunos sobre o conceito do concurso. Serão aceitas histórias com o tema sobre propriedade intelectual e educação fiscal. Poderão participar alunos da rede de ensino fundamental, médio e nível superior com inscrições individuais ou em grupo de até três pessoas. Cada categoria vencedora: ensino fundamental, médio e superior, será premiada com R$ 4 mil.

Serviço:
O quê: Concurso para histórias em quadrinhos/ Cecop
Inscrições: de 16 de setembro a 30 de outubro
Local: https://bit.ly/2m8gvic
Quando: abertura do edital 13/09