Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 9 de agosto de 2019, às 15:16h.

Estão abertas as inscrições da 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O evento, que será realizado no dia 28 de novembro, em São Paulo, tem o objetivo de reconhecer, valorizar, promover e premiar ações e projetos que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos.

Poderão participar da premiação órgãos públicos, escolas, universidades, além de jornalistas e pessoas físicas – individualmente ou em equipes – que desenvolvam projetos voltados à Educação Fiscal. O Prêmio está dividido nas categorias Escolas e Instituições, cujo prazo de inscrição encerra nesta sábado, 10; Imprensa e Tecnologias, onde as inscrições podem ser efetuadas até dia 10 de outubro. Os interessados devem se cadastrar no site: www.premioeducacaofiscal.org.br/inscricao .

“A educação fiscal é uma linha de atuação que nós consideramos relevante para toda a sociedade. A partir do conhecimento de que os recursos que nós aplicamos na educação e, todos os serviços que o estado prove aos cidadãos vêm dos impostos que pagamos, será mais fácil conscientizar a população de exercer a cidadania”, destacou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

O prêmio total é de R$ 51 mil, que será entregue para nove iniciativas vencedoras: três escolas, duas instituições, dois para profissionais da imprensa e dois projetos de tecnologia. “Saber como é investido o dinheiro dos impostos e como o cidadão pode fiscalizar a aplicação destes recursos é fundamental para o fortalecimento da construção da cidadania e do controle social”, afirma o coordenador da Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC), Roberto Mosânio.

Desenvolvido em parceria dos Ministérios da Economia e da Educação, da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRB), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), o Prêmio Nacional de Educação Fiscal conta também com apoio de entidades, empresas e órgãos governamentais.